Lira afirma que está analisando pedidos de impeachment de Bolsonaro

1
694
Foto: Agência Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (26/05) que está analisando os mais de 100 pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Lira disse: “Vamos nos posicionar muito em breve sobre grande parte deles”.

Segundo o deputado, apesar do momento difícil da pandemia da COVID-19, “temos a obrigação de trabalhar uma estrutura para trabalharmos a viabilidade no Brasil apto a se recompor rapidamente no cenário econômico”.

Lira reafirmou que a discussão sobre impeachment contra um presidente deve ser com “muita responsabilidade”. Para ele, não é o presidente da Câmara que estrutura o impeachment, mas a conjuntura política e nacional de um país.

“Quando [o presidente] perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de inflação incontrolável”, disse o deputado.

O presidente da Câmara afirmou ainda que não enxerga essa conjuntura atualmente no país. Há um mês, Lira disse que todos os pedidos feitos até agora era inúteis.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here