InícioLei e governoDesorganização da Prefeitura de Nova Iguaçu gera confusão entre pessoas atingidas pelas...

Desorganização da Prefeitura de Nova Iguaçu gera confusão entre pessoas atingidas pelas chuvas

Publicado

Uma fila que reunia pessoas atingidas pela chuva em Nova Iguaçu (RJ), nesta segunda-feira (15/01), teve uma grande confusão (foto acima). Os moradores reclamaram da desorganização durante a distribuição de senhas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da região de Comendador Soares.

A Polícia Militar precisou ser chamada para conter a confusão causada pela desorganização. Houve relatos de lançamento de spray de pimenta contra a população. Cerca de duas pessoas mil estavam no local. Algumas relataram ter chegado de madrugada para conseguir o atendimento, após terem perdido pertences.

Já estou passando mal. Não tenho como entrar nessa bagunça. Também perdi minhas coisas. Poxa, cadê a empatia? Cadê o trabalho desse povo? Não estamos pedindo favor, pagamos impostos. Isso não é justo“, relatou uma senhora.

De acordo com a prefeitura, a confusão ocorreu devido ao “excesso de procura dos moradores a esta unidade, além da divulgação de informações de entrega de benefícios em dinheiro pela prefeitura, o que não é verdade“.

Ainda de acordo com as informações do município, as equipes fazem o cadastro dos moradores para fazer a entrega de itens conforme a necessidade de cada família.

Ademais, a Prefeitura de Nova Iguaçu disse ter 15 pontos de atendimentos, que funcionam das 9h às 17h, com capacidade de receber até 500 pessoas por dia.

Hoje, o CRAS de Comendador Soares irá realizar 1.300 atendimentos para reduzir a fila de espera.

12 PESSOAS JÁ MORRERAM

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, no fim de semana, deixaram ao menos 12 mortos. Além disso, uma mulher continua desaparecida, segundo os bombeiros.

O temporal causou destruição na zona norte da capital e na Baixada Fluminense.  Nesta segunda (15/01), ainda havia registros de alagamentos nos municípios de Nilópolis, Duque de Caxias e Belford Roxo.

As chuvas afetaram ainda o sistema de abastecimento de água do Rio e da Baixada Fluminense, e a orientação é para que a população economize água.

_______

Em seguida, leia também:

Últimos Artigos

México faz concessões a Trump, que suspende tarifas

Cidade do México, 3 de fevereiro de 2025 - Nesta segunda-feira, os presidentes dos...

Morre Newton Cardoso

Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, faleceu na madrugada deste domingo (02/02) em Belo...

Carla Zambelli é cassada e fica inelegível por oito anos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta quinta-feira (30/01) cassar o...

Presos padrasto e mãe por morte de criança por espancamento

Em mais um chocante caso de violência contra um menor, agentes da 58ª Delegacia...

Mais notícias

México faz concessões a Trump, que suspende tarifas

Cidade do México, 3 de fevereiro de 2025 - Nesta segunda-feira, os presidentes dos...

Morre Newton Cardoso

Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, faleceu na madrugada deste domingo (02/02) em Belo...

Carla Zambelli é cassada e fica inelegível por oito anos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta quinta-feira (30/01) cassar o...