Vicente Loureiro lança livro no Aniversário de Nova Iguaçu

0
24
Cartaz de divulgação do livro Prosa Urbana, de Vicente Loureiro.

O aparentemente tímido arquiteto e urbanista Vicente Loureiro passa longe da vaidade pessoal, mas não é possível negar que é ele o maior urbanista da história da Baixada Fluminense, título que certamente dispensa por sua modéstia.

Ao contrário, Loureiro sente-se mais devedor do que credor do seu berço iguaçuano. E em gratidão por tudo que sua cidade lhe proporcionou, escolheu o dia 15 de Janeiro, data em que se celebram os 187 anos da elevação para categoria de Vila (cidade) da antiga freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Iguaçu, considerada a data de fundação de Nova Iguaçu, para lançar seu livro “Prosa Urbana”.

O evento se dará às 19h no antigo Patronato – atualmente Centro Social São Vicente – na Praça Idalina Quintela Bottari (antiga Praça Santos Dumont), no Centro de Nova Iguaçu.

O livro reúne os artigos que Vicente Loureiro publica no jornal Extra nos quais explica didaticamente ao público leigo conceitos que geralmente transitam apenas pelas bocas dos especialistas e textos técnicos.

Na imagem que ilustra essa matéria há todas as informações sobre o evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here