Vice de Lula em 2022 pode ser o ex-vice de Alckmin

1
366
Foto: Governo de S. Paulo.

O socialista Marcio França (PSB) está cotado para ser vice de Lula na sua eventual candidatura à Presidência da República. Ex-governador de S. Paulo, França foi eleito vice-governador do Estado de S. Paulo na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014 e assumiu o governo depois que o tucano renunciou para se candidatar à Presidência em 2018.

França foi para o segundo turno contra João Doria e perdeu por 3,5% de diferença para o tucano que fora turbinado pelo “Bolsodoria”, suposta aliança do candidato do PSDB com Bolsonaro.

O acordo entre PT e PSB teria ainda uma chapa com Fernando Haddad e Marta Suplicy para o Governo do Estado de S. Paulo. Uma alternativa a esse cenário seria lançar França ao Senado por S. Paulo e, nesse caso, o vice socialista seria Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

Essa aliança entre PT e PSB esbarra em um obstáculo: o próprio Lula. O ex-presidente teria predileção em colocar um empresário na sua chapa, como uma maneira de voltar a ludibriar o mercado como fez com a indicação de José Alencar nas suas duas vitórias eleitorais.

________

Leia também:

Insinuação da morte de Bolsonaro leva PF a investigar Boulos

 

 

 

 

1 COMMENT

  1. Lula é um oportunista, desde da caixa em estádio da copa do mundo de 2014 ele não vai a público exceto se o mesmo for adestrado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here