Rodrigo Maia será funcionário de Doria em SP

0
480
Foto: Reprodução da Internet.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), irá nomear o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido) para ser Secretário de Projetos e Ações Estratégicas. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19/08) e a nomeação deve ser publicada amanhã no Diário Oficial.

Embora o cargo tenha toda a aparência de não ter atribuição alguma e ser uma mera nomeação para inglês ver, o governo de S. Paulo informa que Maia será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.

Segundo Doria, “a experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”.

O Governador de São Paulo lembra que Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, foi essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais”, informa a nota oficial. Rodrigo Maia já teve outra passagem pelo poder executivo, como secretário de Governo do seu pai, Cesar Maia, na prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here