Restaurante instala caixa para descarte de pinos de cocaína por usuários

0
2318
A caixa instalado no banheiro de um restaurante em Vitória. Foto: Gazeta, de Vitória (ES).

O jornalista Leonel Ximenes, do jornal A Gazeta, de Vitória (ES), publicou uma notícia que nos revela a que ponto chegou a degradação moral no Brasil. Segundo o jornalista, o proprietário de um restaurante da capital capixaba, situado na Praia do Suá, “instalou um recipiente para que os usuários da droga descartem o material em local mais adequado – no caso, uma caixa. ‘Reciclagem, deposite seu pino aqui’, diz o aviso afixado no banheiro do estabelecimento“.

Segundo o jornalista, o dono do restaurante resolveu tomar essa iniciativa diante do inevitável hábito de alguns frequentadores de usar a droga e jogar os pinos no vaso sanitário, causando entupimento.

Ainda segundo Leonel, não se trata de um caso isolado ou inédito. “Em setembro de 2020, a coluna registrou que em um bar na região de Terra Vermelha, em Vila Velha, a polícia, durante uma operação, também flagrou um aviso no banheiro orientando os usuários de cocaína a descartar os pinos da droga em um recipiente abaixo do lavatório. O motivo era o mesmo: entupimento da tubulação do banheiro“, disse o colunista.

O “pino” é um recipiente de plástico onde a cocaína é armazenada para o consumo do usuário.

Pinos com cocaína. Foto: Reprodução da Internet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here