Programa infantil inclui par homossexual em episódio

0
1096
Imagem: Divulgação.

O programa infantil “Vila Sésamo”, sucesso há décadas nos EUA, incluiu um par homossexual em um episódio sobre o “dia da família”. No episódio, a personagem Nina apresenta seu irmão e o marido e a filha adotiva deles para o personagem Elmo.

A iniciativa atende à agenda que estabelece o mês de junho como “Mês do Orgulho LGBT”. O episódio foi ao ar no dia 17 de junho.

Não é a primeira iniciativa de produtores de programas infantis de incluir a temática LGBT nas histórias. No Disney Channel já foram incluídos personagens homossexuais em quatro produções, no Cartoon Network e no Nickelodeon em três, incluindo no desenho do famoso personagem Bob Esponja.

A Dreamworks Animation, em “She-ra e as princesas do poder”, mostrou abertamente pais gays, princesas lésbicas e beijo gay. Já os idealizadores de Scooby-Doo anunciaram em julho passado que a personagem Velma é lésbica, embora nunca tenha havido histórias nesse sentido, mas que pode ser um sinal de que no futuro também incluirão a temática.

No Brasil, o cartunista Maurício de Sousa chegou a anunciar que as historinhas da Mônica teriam um personagem homossexual, mas recuou da ideia.

Na Hungria, o parlamento aprovou lei na semana passada proibindo a promoção da homossexualidade para menores de 18 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui