Presidente do Conselho Federal de Medicina defende tratamento precoce

1
725
Imagem: Jovem Pan.

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, declarou hoje (25/03) em entrevista à Radio Jovem Pan que não é verdadeira a afirmação de que o tratamento precoce contra a COVID-19 não tem eficácia.

Mauro Ribeiro afirmou que “infelizmente, certos assuntos foram proibidos. Essa história de que está estabelecido na literatura que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira.

Ribeiro disse ainda que, sempre que aborda o sobre o tratamento precoce, é atacado pela grande imprensa, embora venham em sua defesa milhares de médicos do país. O presidente do CFM destacou ainda que há trabalhos que apontam benefícios do tratamento precoce na fase inicial.

Mauro Ribeiro criticou o documento da Associação Médica Brasileira com o posicionamento contrário à utilização do protocolo precoce no enfrentamento ao novo coronavírus.

O presidente do Conselho Federal de Medicina também fez questão reiterar que os profissionais de saúde devem ter autonomia no tratamento dos seus pacientes.

Ainda na entrevista à Jovem Pan, Ribeiro deixou claro que é falsa a narrativa adotada por grande parte dos órgãos de comunicação do Brasil, que associam mortes ao uso do tratamento precoce.

“Falar que a hidroxicloroquina e a ivermectina matam é falácia. Quem quer fazer o tratamento precoce, que faça. Quem não quiser, não faça”, declarou.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here