Morre o Príncipe Phillip, marido de Elizabeth II

0
754
Imagem: Arte sobre fotos da Internet.

Morreu nesta sexta-feira no Castelo de Windsor o Duque de Edimburgo, Príncipe Phillip aos 99 anos. O marido da Rainha Elizabeth II passara recentemente por uma cirurgia cardíaca e após um período de internação voltou para casa há poucos dias.

O Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca era bisneto da rainha Victoria (além de sua esposa, Elizabeth II era sua prima distante, pois é tataraneta de Victoria) e teve um nascimento curioso, em uma mesa de cozinha na ilha de Corfu. O príncipe faria 100 anos no próximo 10 de junho.

Com a perseguição à família real da Grécia, em dezembro de 1922, foi retirado da ilha em uma caixa de laranjas com o restante da família em um navio britânico. Na ocasião, o rei Constantino I da Grécia teve que se exilar.

Casou-se com a princesa Elizabeth em 1947. Sua vida com a rainha tornou-se ainda mais popular em todo mundo com a série “The Queen”, do Netflix.

Phillip de Mountbatten, duque de Edimburgo.

Veja o comunicado oficial de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II:

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.
Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.
Novos anúncios serão feitos oportunamente.
A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda.
Sexta-feira, 9 de abril de 2021″

O príncipe faleceu por falência múltipla dos órgãos e não pela COVID-19.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here