Governo do Estado promete estação de trem no Cacuia/Rodilândia

0
183
Imagem: Google

O governador em exercício Claudio Castro esteve hoje na cidade de Nova Iguaçu onde se reuniu com políticos e assessores para escutar as demandas da Baixada Fluminense.

Castro aproveitou a visita para anunciar a construção de uma estação ferroviária na altura dos bairros Cacuia e Rodilândia, em Nova Iguaçu.

Governo do Estado e Supervia assinaram um compromisso de construir a estação e o prefeito Rogerio Lisboa se comprometeu a não atrapalhar a implantação da estação.

O uso do modal ferroviário pelos moradores da região era inviável. Para chegar até a estação de Comendador Soares, o usuário teria que caminhar cerca de dois quilômetros. Para a estação de Austin, o dobro.

Os moradores dos bairros do entorno esperam ansiosos há anos pela estação. A demanda é antiga e, certa vez, os moradores da região já até organizaram um abaixo assinado para o governador Pezão.

Mas a desconfiança permanece. No início de 2013, Prefeitura, Supervia e Governo do Estado prometeram uma estação no Bairro da Luz/Santa Eugenia. Mas, até hoje a promessa não saiu do papel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here