Folha de S. Paulo publica coluna com pedido de golpe militar contra Bolsonaro

1
367
Imagem: Reprodução TV Brasil/EBC.

O jorna Folha de S. Paulo publicou neste sábado uma coluna de Mario Sergio Conti, notório jornalista de Esquerda, em que o autor pede um golpe militar contra Jair Bolsonaro. A Folha de S. Paulo apoiou o golpe militar de 1964 e, segundo alguns pesquisadores, deu suporte à Operação Bandeirante, financiando-a.

O colunista Mario Sergio Conti inicia sua coluna sugerindo um paralelo entre episódios da Alemanha nos tempos do nazismo e no Brasil de hoje. A absurda comparação, que brinca com o sofrimento de milhões de pessoas que morreram ou perderam parentes na terrível experiência revolucionária de Hitler, já deveria ser suficiente para que o periódico se recusasse a publicar o texto odioso.

Conti cita ainda um episódio em que o coronel do exército alemão, Claus von Stauffenberg foi líder de uma tentativa malsucedida de assassinar Hitler em julho de 1944. Ao relatar o episódio, Conti não esconde o desejo de que o mesmo fosse feito com aquele que, para ele, é um Hitler brasileiro.

O histórico da Folha, porém, indica que ela subscreve as intenções do autor e também deseja o golpe militar contra o presidente eleito em 2018.

A Folha de S. Paulo publicou reportagem com informações falsas durante a campanha eleitoral que elegeu Jair Bolsonaro. Na matéria de Patrícia Campos Mello constava que denúncia de que a campanha de Jair Bolsonaro promovia disparos em massa pelo Whatsapp com fake news e que a iniciativa era paga com caixa dois financiado por empresários.

A mentira de 2018 não teve consequências para o jornal paulistano, como provavelmente a coluna de Mario Sergio Conti não terá. A única coisa que fará é manchar mais um pouco a imagem de um órgão de imprensa que já não goza de credibilidade junto à sociedade brasileira.

1 COMENTÁRIO

  1. Genocidas sao os governadofes gue desmontaram hospitais de campanha em plena pademia comprsdos com dinheiro do governo Bolsonaro e superfaturdos e agora guerem mais!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui