Federal prende criminoso ligado ao PCC

0
481
Imagem: Reprodução da Internet.

A Polícia Federal prendeu 16 pessoas na última terça-feira (23/03) na região de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os elementos são suspeitos de integrarem a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Dentre os presos está “Bebezão”, apontado como um dos líderes da organização criminosa.

Bebezão já tinha uma ordem de prisão expedida desde 6 de fevereiro de 2021 em decorrência da Operação Exílio que tinha o tráfico de drogas e armas como dois de seus alvos.

Essas prisões fazem parte da segunda fase da Operação Fronteira Segura, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa que seria vinculada ao PCC e que atua no tráfico de armas e drogas operando a partir da fronteira Brasil-Paraguai.

A operação da PF foi feita em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas. A corporação identificou nas investigações que a facção vinha se reestruturando após sofrer significativas perdas com as operações da Polícia Federal nos últimos dois anos.

Na operação foram apreendidos armamentos pesados como fuzis, além de munições de grosso calibre.

Há, porém, o temor de que o Supremo Tribunal Federal solte os criminosos como tem sido a prática jurisprudencial daquela corte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here