FBI não encontra provas para versão da mídia sobre ataques ao Capitólio

0
383
Fogo: Reprodução da Internet.

O FBI não encontrou provas suficientes para sustentar a versão da mídia e do partido Democrata de que a invasão do Capitólio em 6 de janeiro foi resultado de um plano organizado para anular o resultado da eleição afirma a Reuters nesta secretário (20/08).

As autoridades federais prenderam mais de 570 suspeitos de participar na invasão, mas o FBI neste momento acredita que a violência não foi coordenada por apoiadores do então presidente Trump.

Os investigadores do FBI descobriram que grupos de manifestantes tentaram invadir o Capitólio. Mas não há provas de que esses grupos tinham planos sérios do que fazer se entrassem no prédio.

Promotores já denunciaram cerca de 40 manifestantes por conspiração (semelhante no Brasil ao crime de associação criminosa), afirmando que eles participaram de alguma espécie de planejamento antes do ataque.

Em 6 de janeiro, Donald Trump fez um discurso a seus apoiadores e disse que marcharia com eles até o Congresso, e pediu ao vice Mike Pence para não referendar o resultado suspeito da eleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here