O ministro da Defesa, General Braga Netto, permanecerá filiado ao Partido Liberal e será o candidato a vice do presidente nas eleições deste ano formando uma chapa puro sangue do PL.
Braga Netto já havia assinado a ficha de filiação ao PL antes mesmo de bater o martelo, mas ainda não havia oficializado a filiação porque existiam chances de ele ir para outra legenda.
Conforme informamos há vinte dias, havia uma pressão de setores do governo para que Braga Netto fosse para o Progressistas (PP), partido presidiso pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Entretanto, as conversas não foram adiante.
A decisão de Braga Netto foi tomada em conjunto com Bolsonaro e a legenda deve encaminhar sua ficha de filiação para o cartório eleitoral ainda nesta terça-feira (29/03).
O último dia para candidatos definirem o estado e o partido pelo qual disputarão as eleições de outubro será o próximo sábado, 2 de abril, mas definição do cargo a ser disputado pode ocorrer até o início de agosto.
Braga Netto deixará o cargo nesta quinta-feira (31/03). Eu seu lugar assumirá a pasta da Defesa o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio de Oliveira.
O Nova Iguaçu 24h informou em primeira-mão, ainda em fevereiro, que o vice de Bolsonaro seria o General Braga Netto.
_______
Leia também: Bolsonaro recebe alta após noite em hospital.