Wilson Fittipaldi Jr., ex-piloto de Fórmula 1, morreu nesta sexta-feira (23/02), em São Paulo. Wilsinho tinha 80 anos e estava internado desde dezembro, posteriormente a uma parada cardíaca.
A estava no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na zona sul da capital.
Wilsinho sofreu parada cardíaca em decorrência após engasgar com um pedaço de carne durante a celebração de Natal. Além disso, o ex-atleta de automobilismo também comemorava os seus 80 anos naquele dia.
Nascido em São Paulo, Wilsinho é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e filho do famoso locutor de rádio Wilson Fittipaldi, de quem herdou o nome.
O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975. Ele fez parte das equipes Brabham e Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.
Posteriormente, Wilson correu pela Fórmula Indy e pelo Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.
Nas redes sociais, o também ex-piloto de F1 Felipe Massa lamentou a morte de Wilson Fittipaldi. “Hoje é um dia triste para nós. Perdemos um ícone no nosso automobilismo”, escreveu.
Mas as homenagens não ficaram restritas ao Brasil. O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, também falou sobre Wilsinho. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Wilson Fittipaldi Jr. Sua partida deixa um vazio irreparável no cenário automobilístico e na vida daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, disse ele.
______
Em seguida, leia também:
- Motorista bêbado canta para policiais antes de ser preso; ASSISTA
- Filho de Eliza Samúdio e do goleiro Bruno assina contrato como jogador
- Dirigente do Flamengo é expulso de casa pela mulher
- Moto G14: Básico, eficiente e barato