O senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) e o deputado Gilvan da Federal (PL/ES) brigaram no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (19/12). Os parlamentares precisaram ser separados pelos seguranças da Casa.
O bate-boca começou em função de um suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino. Na quarta passada (13/12) o plenário do Senado aprovou Dino para assumir a vaga de Rosa Weber como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações, o suposto contato entre Mourão e Dino teria ocorrido durante a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ocorrido no mesmo dia da aprovação, antes da votação no plenário da Casa.
A polêmica em torno do abraço ganhou repercussão após um vídeo do deputado Gilvan, publicado nas redes sociais. Na publicação ele critica o suposto abraço.
A CONFUSÃO
No plenário, o ex-vice-presidente teria procurado o deputado para conversar sobre o assunto. ”Eu falei que votava não. Aí você faz um vídeo que não tem nada a ver”, afirmou Mourão, em referência às suas declarações públicas de que não votaria na indicação.
Em resposta, Gilvan disse: ”Ele [Dino] fala que assaltante de banco é pior que bolsonarista. Você foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem para olhar pra cara dele”.
Em seguida, o clima esquentou com o deputado apontando o dedo para Mourão. O senador gaúcho, então, afirmou: ”Você não me conhece, você podia ter vindo falar comigo. Abaixa esse dedo. Aqui é braço”.
“Você vai fazer o que? Você acha que tenho medo de você porque você é general? Tinha que ter honra”, reagiu Gilvan.
Os seguranças da Casa, então, separaram os dois parlamentares.
Posteriormente à briga no plenário, Gilvan da Federal afirmou ao site Metrópoles que Mourão o procurou para discutir o assunto. ‘‘Se realmente não tivesse segurança não sei o que poderia ter acontecido. Eu estava dentro do meu local de trabalho na Câmara”, afirmou.
ASSISTA:
_______
Em seguida, leia também:
- Anderson Torres processará IBAMA por morte de seus pássaros
- Geladeiras terão forte aumento de preço com medida de Lula
- Deputado mata bandido durante assalto
- Maior bordel do mundo tem 12 andares e números que impressionam