O atacante Rodrygo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, adotou a nova tendência entre celebridades, especialmente rappers e esportistas: o “dental grillz”, revestimento dos dentes com metais preciosos. O jogador exibiu a cobertura nos dentes inferiores, compartilhando o vídeo nas redes sociais. Especialistas apontam que o procedimento pode custar até R$ 140 mil, variando conforme o metal escolhido, e a moldagem leva cerca de duas a três semanas.
Outros famosos, como Madonna, Kate Perry, Rihanna, Beyoncé, Kim Kardashian, Miley Cyrus, o zagueiro Eder Militão (colega de Rodrygo no Real Madrid) e os cantores Post Malone e Luisa Sonza, também exibiram imagens com o “dental grillz”.
Embora a tendência tenha ganhado destaque recentemente, sua origem remonta a anos anteriores. Em 2012, durante as Olimpíadas de Londres, o nadador americano Ryan Lochte já adotava uma versão do “dental grillz”, enfrentando até ameaças de retirada de medalhas pela delegação devido ao adereço.
PROBLEMAS
O “dental grillz” pode utilizar vários metais preciosos, como prata, ouro, níquel, diamante e outros. De acordo com especialistas, contudo, ele pode gerar diversos problemas, como:
- – Formação de placa bacteriana e retenção de tártaro, devido à dificuldade em manter uma higiene oral adequada;
- – Cáries e doenças gengivais, como consequência da falta de higiene oral ideal;
- – Feridas, devido ao atrito do grillz contra o tecido oral na boca;
- – Fraturas dentárias, devido à pressão que esse tipo de capa pode exercer sobre os dentes;
- – Problemas de mordida, pois o grillz pode alterar e impedir a oclusão adequada;
- – Problemas de mau posicionamento dentário, porque os grillz não impedem a movimentação dos dentes e, em vez disso, exercem maior pressão sobre os dentes, o que pode acelerar o seu movimento.
Veja abaixo o vídeo do atacante Rodrygo com o material nos dentes:
______
Em seguida, leia também:
- Gilmar Mendes reconduz Ednaldo à Presidência da CBF
- Homem é preso por bater na própria mãe
- Quem foi João Carreiro, sertanejo que morreu aos 41 anos
- Rotativo do cartão de crédito passa a ter teto de 100%
- Morre Quinho do Salgueiro
- Petrobras: concurso é suspenso para mudança no edital