A Polícia Civil prendeu duas irmãs nesta segunda-feira (26/02) pela tentativa de assassinato da própria mãe no bairro Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu (RJ). De acordo com a polícia, a vítima procurou a delegacia e disse ter sido espancada e sufocada pelas filhas. São elas, Jéssica de Azevedo Celestino e Vitória de Azevedo Celestino, respectivamente de 20 e 21 anos.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu no último sábado (24/02). Na unidade, ela revelou que suas duas filhas foram em sua casa e que Jéssica começou a espancá-la. Esta filha ainda colocou um pano em sua boca a e com a mão, tampou o nariz da mãe, que se debatia sem ar.
Ainda conforme o relato da vítima, ela não conseguia se desvencilhar porque o joelho da filha estava em seu tórax. A outra filha, Vitória, ria e observava a sessão de socos. A vítima sobreviveu graças a seu companheiro, que ouviu os gritos e a socorreu do ataque das duas irmãs.
Ao chegar na delegacia, a mãe das meninas precisou de atendimento médico. Dessa forma, foi encaminhada para uma unidade hospitalar. Já medicada, ela retornou à delegacia e prestou depoimento. Posteriormente ao episódio, as duas enviaram áudios ameaçando a mãe. Com medo, a vítima não retornou para casa e ficou com parentes até a prisão das duas.
DELEGADA EXPLICOU O CASO
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, Mônica Areal, as agressões aconteciam desde 2022, quando ocorreu o registro da primeira ocorrência contra as duas.
“As filhas da vítima queriam que ela tomasse conta dos filhos, queriam ficar na casa dela, o que elas queriam era transformar a vítima em uma serviçal delas, sem pagar salário. Vale lembrar que já havia um registro contra as duas em 2022, mas a mãe não deu continuidade. É importante denunciar porque as coisas vão piorando, a violência vai aumentando e acaba em uma tentativa de feminicídio”, explicou a delegada.
Agentes da DEAM foram à residência da família e prenderam as duas. Realizadas as formalidades legais, elas irão para o sistema prisional. As irmãs responderão por tentativa de feminicídio.
_______
Em seguida, leia também:
- Jornalista português é retido por horas antes entrar no país para cobrir ato de Bolsonaro
- Assassino da própria filha, Alexandre Nardoni deixará a cadeia
- Motorista tenta invadir Palácio do Alvorada
- Morre Maria Lata D’Água
- Filho de Eliza Samúdio e do goleiro Bruno assina contrato como jogador
- Dirigente do Flamengo é expulso de casa pela mulher
- Moto G14: Básico, eficiente e barato