Um motorista tentou furar o bloqueio de segurança que existe nas imediações do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O episódio ocorreu no início da manhã deste sábado (24/02). Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que atuam na segurança dos acessos precisaram fazer disparos de arma de fogo.
De acordo com as informações oficiais, os tiros foram apenas de advertência. Os pneus do automóvel foram furados pelo dispositivo de segurança que serve de bloqueio à passagem de veículos. O motorista conseguiu evadir-se do local e não ocorreu a prisão.
As informações iniciais foram do site Metrópoles, que o Nova Iguaçu 24h confirmou. Lula da Silva e sua mulher não correram nenhum risco no episódio, embora estivessem no palácio. O petista teve compromissos oficiais no Rio de Janeiro na sexta-feira (23/022) e retornou a Brasília no mesmo dia a noite.
A Polícia Federal investigará a autoria e a motivação do ocorrido, ainda de acordo com as informações oficiais. O ocorrido foi no bloqueio que fica nas imediações do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República. O local serve de acesso ao Alvorada.
NÃO É NOVIDADE
Esta não é a primeira vez que um carro avança sobre um ponto de bloqueio do Alvorada. Há casos semelhantes registrados em 2011, 2017 e 2020. Em todos as ocasiões, a estrutura de segurança foi eficiente para proteger a integridade física de Dilma, Temer e Jair Bolsonaro, respectivamente.
Além disso, em 2020, no Governo Bolsonaro, um homem com suspeitas de estar embriagado chegou a superar o espelho d’água que separa a área restrita do Alvorada do espaço acessível ao público. A segurança conseguiu detê-lo no gramado central, a cerca de 300 metros da entrada principal da residência oficial.
______
Em seguida, leia também:
- Motorista bêbado canta para policiais antes de ser preso; ASSISTA
- Filho de Eliza Samúdio e do goleiro Bruno assina contrato como jogador
- Dirigente do Flamengo é expulso de casa pela mulher
- Moto G14: Básico, eficiente e barato