InícioLei e governoVice-prefeito de Mariana é acusado de estupro

Vice-prefeito de Mariana é acusado de estupro

Publicado

O vice-prefeito da cidade mineira de Mariana, Cristiano Vilas Boas (PT), é acusado por uma mulher de estupro. De acordo com a denunciante, o crime teria acontecido na madrugada de domingo (03/12) durante uma festa de aniversário em Nova Lima (MG).

O registro do depoimento da alegada vítima do estupro em boletim de ocorrência se deu na 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Nova Lima. De acordo com o documento, ela afirma que conheceu o suspeito no evento e chegou a beijá-lo, mas o deixou e voltou para a festa.

Posteriormente, sob o efeito de álcool e drogas, ela dormiu no sofá da casa. Em seguida, ela alega que o petista a acordou e a levou para um quarto, alegando que lá ela estaria mais confortável.

A denunciante afirma, também de acordo com o boletim de ocorrência, que se lembra de ficar sozinha no cômodo. Contudo, que acordou no dia seguinte sem calcinha, enquanto o homem acariciava as partes íntimas dela.

A mulher revelou ainda que, assustada, questionou o que estava acontecendo. Cristiano teria respondido que havia “química” entre os dois e que ela teria consentido com o ato.

O relato contido no boletim ainda indica que, ao perceber o desconforto da mulher, Cristiano teria a oferecido água e deixado o local em seguida. A mulher também saiu da casa, procurou atendimento hospitalar e foi medicada antes de ir até a delegacia.

Por sua vez, localizaram o político horas depois e ele prestou depoimento. A Polícia Civil informou que o liberou após ouvi-lo, pois faltavam elementos que fundamentassem a prisão em flagrante.

PREFEITURA LAMENTA

A Prefeitura de Mariana informou que lamenta o ocorrido e acompanha os fatos relacionados à denúncia desde a noite de domingo. A nota ainda acrescenta que “as acusações são relacionadas à conduta privada do senhor Cristiano Vilas Boas e, certamente, serão apuradas pelas autoridades competentes. Cabe, também, ao senhor Cristiano Vilas Boas esclarecer as acusações e cumprir com as obrigações legais correspondentes“.

POSIÇÃO DO ACUSADO DE ESTUPRO

A defesa de Cristiano Vilas Boas, por meio do escritório Dolabela Advogados Associados se pronunciou. Ela afirma que a polícia ouviu quatro testemunhas na delegacia e rla “negaram veementemente a ocorrência” dos fatos descritos no boletim de ocorrência. O comunicado ainda acrescenta que “todos os depoimentos foram uníssonos no sentido de afastar, absolutamente, a ocorrência do abuso” (íntegra a seguir).

Nota do escritório Dolabela Advogados Associados

A defesa de Cristiano Vilas Boas, advogado, Vice-Prefeito de Mariana, vem a público para esclarecer que os fatos que vem sendo veiculados pela imprensa envolvendo uma festa de aniversário realizada em Nova Lima neste último final de semana são inverídicos e que a inverossimilhança de tais ilações fora constatada pela Delegada de Polícia Civil responsável pelo procedimento de investigação inicial.

Durante o procedimento realizado ontem na sede da Polícia Civil de Nova Lima/MG foram ouvidas quatro testemunhas, sendo que, dessas quatro testemunhas, duas delas foram indicadas pela própria pessoa que o acusou. Todas as testemunhas negaram veementemente a ocorrência daqueles fatos, e todos os depoimentos foram uníssonos no sentido de afastar, absolutamente, a ocorrência do abuso.

Após constatar inúmeras contradições e incoerências no depoimento isolado da acusadora, a Delegada de Polícia providenciou pela imediata liberação de Cristiano, tudo a reforçar a absoluta falta de credibilidade da leviana imputação. A defesa de Cristiano, portanto, ressalta a sua inocência, e esclarece que permanecerá a empreender os esforços necessários para contestar ilações irresponsáveis e para esclarecer a verdade dos fatos.

______

Em seguida, leia também:

Últimos Artigos

Entenda como gerir melhor suas finanças pessoais em meio à crise brasileira

A atual crise econômica no Brasil tem afetado muitas famílias, tornando a gestão eficaz...

Internado às pressas, ator Tony Ramos sofre cirurgia no cerébro

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado às pressas nesta quinta-feira (16/05)...

Morre Silvio Luiz

O locutor esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira aos 89 anos em São Paulo....

Morre Washington Rodrigues, o Apolinho

Morreu nesta quarta-feira (15/05), no Rio de Janeiro o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho....

Mais notícias

Entenda como gerir melhor suas finanças pessoais em meio à crise brasileira

A atual crise econômica no Brasil tem afetado muitas famílias, tornando a gestão eficaz...

Internado às pressas, ator Tony Ramos sofre cirurgia no cerébro

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado às pressas nesta quinta-feira (16/05)...

Morre Silvio Luiz

O locutor esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira aos 89 anos em São Paulo....