O Ministro Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (PP/PI) disse no Twitter que já tem um prognóstico do debate da Band deste domingo (28/08). De acordo com Nogueira, “será melhor que a sabatina”. Ele explicou:
“Meu prognóstico para o debate? Vai ser melhor que a ‘sabatina’. Por quê? Por que lá todos serão Bonner, mas o povo vai saber disso porque são adversários políticos declarados”, disse o ministro.
Ciro continuou com sua explicação: “Vão atacar o presidente? Provavelmente. Mas o nome disso é política. Ninguém vai dizer que foi ‘jornalismo’”, completou.
Leia os posts do ministro:
CIRO INTEGRA COMITIVA
Bolsonaro decidiu levar um time de assessores próximos e de peso para o debate deste domingo. Com isso, sua comitiva será formada por Fabio Wajngarten, chefe da comunicação da campanha, pelo Ministro Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, pelo Ministro das Comunicações Fábio Faria e pelo General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.
REGRAS DO DEBATE
PRIMEIRO BLOCO
De acordo com a organização, no primeiro blocodo debate da Band todos os candidatos terão um minuto e meio para responder perguntas programáticas. Será uma questão para cada dois candidatos. As respostas seguirão a ordem de posicionamento dos presidenciáveis no estúdio.
SEGUNDO BLOCO
Na bloco seguinte, os participantes farão a primeira rodada de confronto direto, com direito a pergunta, resposta, réplica e tréplica. Sendo assim, todos perguntam e todos respondem uma vez.
Logo após, o bloco terá seis jornalistas das empresas que integram o “pool” fazendo perguntas. Inicialmente eles escolherão o candidato que responderá sua pergunta e, em seguida, o candidato que comentará. Como os grupos de comunicação do pool são favoráveis a Lula da Silva, então, com toda a certeza os jornalistas atuarão a favor do petista e contra Bolsonaro nesta parte do debate.
TERCEIRO BLOCO
No terceiro bloco, mais uma rodada de perguntas e respostas entre os candidatos, também com ordem definida por sorteio. Em seguida, então, mais uma série de perguntas programáticas e, depois, as considerações finais de cada postulante.
________
LEIA TAMBÉM
Análise da entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional. Clique aqui.
Análise da entrevista de Ciro Gomes ao Jornal Nacional. Clique aqui.
Análise da entrevista de Lula da Silva ao Jornal Nacional. Clique aqui.
Análise da entrevista de Simone Tebet ao Jornal Nacional. Clique aqui.