Roxane Carvalho, viúva do filósofo e professor Olavo de Carvalho, publicou nesta terça-feira (20/07) uma postagem no Facebook dirigida aos irmãos Abraham e Arthur Weintraub, embora sem citá-los nominalmente.
A viúva do filosofo se indignou ao saber que os Weintraub têm usado vídeos de Olavo com “puxões de orelha” em Bolsonaro como material de campanha. Abraham Weintraub é pré-candidato ao Governo de S. Paulo, e seu irmão Arthur está cotado para concorrer ao Senado.
Ela também lembrou que Olavo só se exaltou com Bolsonaro quando percebia que precisava “corrigir a rota que o amigo estava seguindo, no sentido de ajudá-lo a não se afastar do seu destino originário”.
“Ele sempre depositou a maior confiança em Bolsonaro. Considerava-o um amigo e assim permaneceu até o último dia. Quem quer que tente dizer o contrário está equivocado ou mal-intencionado, não há terceira opção”, testemunhou Roxane.
Os irmão Weintraub passaram a atacar Bolsonaro depois que o presidente declarou apoio ao ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para o Governo de S. Paulo e não ao seu ex-ministro da Educação, Abraham. A justificativa para os ataques, porém, tem sido a aproximação de Bolsonaro com o Centrão.