O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quinta-feira (808/02). Os agentes encontraram uma arma de fogo na casa de Valdemar.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da operação da PF, realizada em dez unidades da federação e que alega apurar a participação de pessoas numa suposta “tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito”, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.
A reportagem tenta contato com o PL, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O Partido Liberal ainda não se manifestou publicamente sobre a prisão de seu presidente.
Ademais, ocorreram também as prisões do ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Marcelo Câmara. Ambos trabalhavam diretamente com o ex-presidente.
Os agentes apreenderam o passaporte e aplicaram outras medidas restritivas ao ex-presidente. Estão entre os alvos também o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
Entre os alvos, estão ainda os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
______
Em seguida, leia também:
_________