A menor Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora. Raquel foi submetida a uma cirurgia na madrugada desta quinta-feira (21/04) e seu estado de saúde é considerado grave.
A criança teve as pernas esmagadas em um poste na passagem da alegoria por um trecho estreito da via pública e foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O acidente ocorreu na Rua Frei Caneca, onde as alegorias são dispersadas após passar pela Praça da Apoteose.
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a menina recebeu os primeiros socorros no posto médico da Marquês de Sapucaí antes de ser transferida para o hospital. O estado de saúde dela é grave e não foi possível evitar a perda de uma das pernas.
O acidente causou atraso de mais de uma hora nos desfiles da Série Ouro, entre a segunda (Acadêmicos do Cubango) e a terceira (Unidos da Ponte) escolas, por conta da perícia da Polícia Civil realizada no local e que teve quase duas horas de duração. O procedimento foi acompanhado por um delegado, uma promotora de Justiça, policiais militares e representantes das escolas.
Segundo testemunhas, a criança teria subido no carro alegórico enquanto a mãe lanchava numa praça do bairro do Estácio, próxima da dispersão do Sambódromo. Quando a alegoria passou em um trecho estreito, as pernas da menina foram imprensadas contra um poste.
Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia temporária que foi montada na altura do Setor 11 do Sambódromo.