Três vidas foram perdidas após um deslizamento de terra atingir uma casa em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. A tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (30/01).
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), as vítimas são uma mulher de 45 anos e seus filhos de 4 anos e 21 anos. Quatro pessoas que também viviam no imóvel conseguiram escapar com o socorro dos vizinhos.
Segundo a Prefeitura de Embu das Artes, o deslizamento, atingiu duas residências. Um dos imóveis estava vazio e no outro as pessoas que vieram a falecer. Os Bombeiros foram até o local com 13 veículos para fazer o socorro e a retirar os corpos.
A Prefeitura de Embu das Artes comunicou em nota que a tragédia ocorreu por conta do “excesso de chuva e o rompimento de uma fossa.” Ainda segundo a Prefeitura, trata-se de “uma área particular, consolidada há 20 anos”. A casa onde ocorreram as mortes existia já há 15 anos.
A Defesa Civil, a GCM, o prefeito Ney Santos e o vice prefeito Hugo Prado foram ao local prestar assistência às vítimas. Outras 16 casas foram interditadas no local, mas algumas famílias insistem em retornar ao local de risco, de acordo com a Prefeitura.