O ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) foi empossado como governador de São Paulo na manhã deste domingo (1º/01), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. É o primeiro cargo eletivo disputado pelo agora governador.
Tarcísio começou seu discurso agradecendo a Deus, à família e, em seguida, ao ex-presidente foi Jair Bolsonaro, “quem me lançou esse desafio e que enxergou o que ninguém havia enxergado naquele momento”. Ele recordou sua atuação como ministro para explicar que, assim como Bolsonaro, iria escolher técnicos desvinculados de afiliações políticas para seu governo.
O governador pediu diálogo com a oposição no estado e uma maior voz do estado no cenário nacional. “Não somos donos da verdade. Não hesitaremos em dar passos atrás quando necessário, mas estamos extremamente cientes da nossa responsabilidade e comprometidos com o acerto”, disse.
O gabinete de Tarcísio no Governo de S. Paulo será composto de 24 secretarias. Assista abaixo ao agradecimento e a homenagem a Bolsonaro no discurso do governador paulista: