A polícia do Distrito Federal deteve nesta sexta-feira (15/04) um adolescente de 17 anos, e um homem de 19, ambos suspeitos de envolvimento no estaqueamento do repórter da TV Globo de Brasília, Gabriel Luiz (foto).
Segundo o delegado Petter Fischer, a investigação trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio e descarta qualquer vingança relacionada ao trabalho jornalístico exercido, como a grande mídia vinha especulando.
Os dois elementos afirmaram que não conheciam a vítima, e escolheram atacá-lo porque ele seguia sozinho. Eles descartaram o celular porque temeram um rastreamento.
A polícia localizou os criminosos após o menor de idade chegar à delegacia afirmando ter sido vítima de um esfaqueamento, mas logo depois confessando que era um dos autores do crime contra o dentista.
“Na hora do ataque, o menor imobilizou a vítima e, enquanto o maior dava golpes de faca, o menor também foi esfaqueado. Daí fomos até o maior de idade, que estava na região. Os dois confessaram o crime e disseram que após terem visto a repercussão queriam fugir para região de Paracatu, em Minas. São moradores de classe média, que não têm passagem. A motivação é que tinham usado drogas e que queriam assaltar”, revelou o delegado.
Gabriel saiu para fazer um lanche e foi atacado enquanto voltava para casa, após ser seguido pelos elementos.
“Pelo depoimento de um, o outro autor sequer teria anunciado o assalto, apenas esfaqueou. Ainda vamos conversar com a vítima quando estiver bem”, completou o delegado.