A Diocese de Nova Iguaçu e a Cáritas Diocesana organizaram já nas primeiras horas deste sábado (02/04) o recolhimento de donativos para socorrer as vítimas das fortes chuvas que se abateram sobre Nova Iguaçu e municípios vizinhos na noite desta sexta-feira (1°/04).
A chuva causou enormes prejuízos aos moradores de muitas comunidades da Baixada Fluminense. Em Belford Roxo, já são 300 pessoas desalojadas.
Em Mesquita, um homem identificado como Daniel Ribeiro, de 38 anos, morreu devido ao temporal. O Corpo de Bombeiros informou que o ocorrido se deu por volta da 0:30h deste sábado. Segundo a Defesa Civil, a causa da morte teria sido uma descarga elétrica. Na hora do acidente, o homem estava tentando salvar uma pessoa quando acabou sofrendo uma descarga elétrica em um poste de iluminação.
Em Nova Iguaçu, as águas da chuva invadiram o Hospital do Aeroclube – Hospital Estadual Dr Ricardo Cruz (HERCruz). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o problema não afetou os pacientes e nem equipamentos da unidade. Não houve necessidade de transferir pacientes.
COMO AJUDAR
Quem puder colaborar com as vítimas pode procurar os pontos de coleta da Cáritas Diocesana e seguir as instruções que estão nas imagens:
PONTOS DE APOIO
Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, a cidade conta com 26 pontos apoios, mas só oito deles estão funcionando. São eles:
1- CIEP 187 – Endereço: Rua São Bernardo S/N – Laranjeiras
2 – Igreja Evangélica Ministério Aliança Renovada – Endereço: Rua Bom Jesus, n° 443 – Jardim Guandu KM 35
3 – E.M Janir Clementino Pereira – Rua Professora Erly El Huaick Dapieve, 66 – Miguel Couto
4 – CRAS Águas de Guandu (JD Paraiso) – RUA ARCO-ÍRIS, S/N° – PARAÍSO
5- CRAS Fazenda Cabuçu (Valverde) – AVENIDA ABÍLIO AUGUSTO TÁVORA, S/Nº – VALVERDE
6- CRAS Serra do Vulcão (Nova Era) – RUA SEBASTIÃO DE MELO, Nº 384 – NOVA ERA
7 – CRAS Bom Retiro (Miguel Couto) – ESTRADA LUIZ DE LEMOS, Nº 2556 – NOVA AMÉRICA
8 – CRAS Estação Morro Agudo (comendador) – RUA FORMOSA, Nº 265 – COMENDADOR SOARES