A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo está agitando os torcedores. Mas quem acabou sofrendo as consequências foi uma porquinha. Ela foi resgatada por ativistas de defesa dos animais depois de uma mobilização contra a crueldade de um torcedor que a amarrou em uma árvore com uma bandeira do Palmeiras, sem alimentação ou água.
O fato ocorreu nos arredores do estádio do Maracanã. Um torcedor do Flamengo amarrou o animal no local e testemunhas afirmam que ele pretendia matar e comer o animal após o final da Libertadores, neste sábado (27/11).
A divulgação da imagem da porquinha presa à árvore publicada nas redes sociais, gerou comoção e a mobilização. Voluntários do abrigo Toca do Bicho foram ao local e conversaram com o torcedor rubro-negro que mantinha o animal amarrado, mas não tiveram sucesso em demovê-lo de cessar com a situação.
O animal só pode ser salvo daquela situação quando uma das integrantes do Toca do Bicho ofereceu 250 reais pelo filhote.
O abrigo Toca do Bicho fica em Itaboraí, estado do Rio. É um projeto sem fins lucrativos e que tem por objetivo o resgate, proteção e reabilitação dos animais, que são cuidados e disponibilizados para adoção responsável.