Após uma forte reação dos seus clientes, a rede varejista americana Target está retirando das prateleiras algumas de suas mercadorias com a temática “Orgulho LGBT” voltada para o público infantil, incluindo itens de um designer controverso que se autoproclama satanista.
A Target disse à Reuters que estava retirando mercadorias para proteger a segurança dos funcionários, que têm tido que lidar com a fúria das famílias revoltadas com alguns itens vendidos. Veja abaixo alguns itens para o público infantil com temática LGBT.
Porém, apesar de alguns itens retirados, as lojas Target ainda oferecem mais de 2.000 produtos com temática LGBT, incluindo um livro infantil chamado “Bye Bye, Binary”, informou a Reuters. O livro voltado para o público infantil ensina as crianças a rejeitar a identidade sexual homem e mulher.
“Desde o lançamento da coleção deste ano, enfrentamos ameaças que afetam a sensação de segurança e bem-estar dos membros de nossa equipe durante o trabalho”, disse a Target em comunicado.
“Dadas essas circunstâncias voláteis, estamos fazendo ajustes em nossos planos, incluindo a remoção de itens que estiveram no centro do comportamento de confronto mais significativo”, completou a rede.
Em alguns locais, especialmente no sul, as lojas Target estão retirando mercadorias do Orgulho LGBT para que evitar problemas, disse a Reuters.
Os clientes criticaram as mercadorias Pride da Target em várias frentes, mas a maior objeção foram os produtos de “orgulho trans” do designer britânico Eric Carnell para a empresa Abprallen. Carnell chama a si mesmo abertamente de satanista; ele diz que vê Satanás como uma metáfora. Ainda de acordo com a Reuters, a Target retirou mercadorias da Abprallen.
A reação contra a rede Target ocorre depois que a Budweiser enfrentou uma reação semelhante por sua parceria de marketing com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney nos anúncios da cerveja Bud Light.