A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (14/04), dois brasileiros procurados internacionalmente, que chegaram em voo de deportados procedente da Louisiana (EUA), em Confins (MG).
Um dos presos é natural de Belo Horizonte, e foi condenado a uma pena de mais de 3 anos e meio de reclusão pelo Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares. Em 2015, o foragido cometeu ato infracional análogo ao crime de roubo, ao subtrair celular de vítima com o uso de força física.
O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal (lnterpol) em Minas Gerais publicou Difusão Vermelha do foragido da justiça em 09 de junho de 2020, incluindo o nome do indivíduo na lista de captura internacional.
Já o outro preso, natural de Arauá (SP), possui mandado de prisão preventiva em seu desfavor, emitido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Descanso (SC). Ele é acusado de, em 02/02/2021, ter desferido facadas em uma mulher, que morreu em razão dos ferimentos causados. A Difusão Vermelha em desfavor do foragido da justiça catarinense foi publicada em 13 de julho de 2022.
Ambos foram detidos em solo americano pela autoridade de Imigração dos EUA (ICE – U.S Immigration and Customs Enforcement), por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país, e foram presos ao chegarem em território brasileiro nesta sexta-feira.
Após exame de corpo de delito, serão conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.
____