
Uma mulher de 43 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um pitbull nesta quinta-feira (03/03) em Jaboticabal (SP) e morreu horas depois.
A informação da sua morte foi confirmada pela prefeitura da cidade. A vítima foi encaminhada e chegou em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Suas mãos e pés foram dilacerados pelas mordidas e ela encontrava-se semi-consciente na hora do socorro por causa da perda de sangue, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos chamaram a polícia ao ouvirem os gritos de socorro da vítima, vindos de dentro da casa dela no bairro Aparecida.
Os agentes subiram no muro da casa e a encontraram a mulher no canil, sendo atacada pelo pitbull. Segundo a PM, como o cachorro não obedecia os policiais e estava muito agressivo, foi preciso atirar nele para tentar salvar a mulher. Um dos disparos acertou a cabeça do animal.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferida para o HC-UE em Ribeirão Preto.
O fato foi registrado na Polícia Civil como omissão de cautela na guarda ou na condução animais.