Uma noite de lacração que tornou a premiação do Oscar intragável de ser assistida teve o seu ponto alto na agressão do ator Will Smith a Chris Rock no palco. A premiação da academia de cinema ocorreu neste domingo (27/03).
A cerimônia do Oscar foi marcada por discursos que a transformaram em algo como um evento do PSOL. E não poderia acabar bem. O ator Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock durante a entrega do prêmio de melhor documentário no Oscar 2022.
Smith estava no auditório e subiu ao palco depois que Rock sugeriu que Jada Pinkett Smith, sua esposa, aproveitasse seu cabelo raspado para participar de “G.I.Jane”, filme de 1997 que causou alguma comoção ao trazer Demi Moore careca.
Will Smith não tolerou a piada, pelo fato de Jade raspar a cabeça por uma razão médica: a alopecia, uma rara condição clínica que causa queda capilar.
Chris Rock não reagiu e Will Smith voltou ao auditório, pedindo para o comediante parar de falar de sua esposa. O agredido reagiu dizendo que a TV americana viveu um momento histórico.
Will Smith, que foi consolado por Denzel Washington e Tyler Perry após o episódio, mas pediu desculpas aos organizadores do Oscar pela agressão.
Smith foi vencedor do Oscar de melhor ator por “King Richard: Criando Campeãs”. Seu pedido de desculpas especificamente à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e aos colegas indicados à premiação, não a Rock.
Assista: