Um ônibus de turismo tombou na rodovia Oswaldo Cruz, na altura do município de São Luiz do Paraitinga, S. Paulo, neste sábado (13/11). O Corpo de Bombeiros chegou ao local para socorrer as vítimas. Segundo a corporação, o ônibus de turismo transportava 66 passageiros, além do motorista, quando por volta das 7:00h tombou no trecho de serra na altura do Km 76. Ao menos seis pessoas morreram.
Cinco óbitos foram confirmados no local, dentre os quais o de uma criança, filha do motorista do coletivo. Outras 34 pessoas receberam socorro e firam levadas para a Santa Casa de Ubatuba.
Outras onze pessoas foram levadas para o Hospital Regional, em Taubaté e outras três foram levadas para o pronto-socorro de São Luiz do Paraitinga. Doze pessoas não se feriram e foram atendidas no local do acidente e não precisando ir a uma unidade de saúde. A prefeitura de Ubatuba informou que, durante o atendimento na Santa Casa uma das vítimas não resistiu e morreu.
O site G1 informou que o “veículo envolvido no acidente é da empresa Viação Arca e transportava turistas de São Paulo para Paraty. Inicialmente, a polícia havia informado que o coletivo seguia para Ubatuba. O coletivo foi parado pela polícia no trecho de serra da rodovia Oswaldo Cruz, onde é proibida a passagem de ônibus, e teve de voltar. No retorno, o motorista perdeu o controle e o veículo tombou.
Em nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido, que está dando suporte às vítimas. Disse ainda que ‘não há como precisar a causa do acidente, apenas após a conclusão do laudo da perícia científica’.
A Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (Artesp) informou que a empresa Arca Turismo estava com os registros em dia e com a vistoria válida até 2022”.