O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) recebeu, na última quinta-feira (25/08), um novo tomógrafo doado pelo Ministério da Saúde. O novo aparelho tem tecnologia para fazer exames de imagem de maior complexidade, em alta resolução.
A máquina também é mais rápida e seus diagnósticos mais precisos. O equipamento foi instalado no Centro de Imagem da unidade, que está sendo ampliado.
“O HGNI é um hospital que passou a ter perfil regional e tem uma demanda enorme de atendimentos por dia, principalmente de pacientes que chegam de toda a Baixada Fluminense. Um tomógrafo novo e moderno irá acelerar o tratamento desses pacientes e vai ajudar a salvar muitas vidas”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Martins Lisboa.
O tomógrafo é da marca Siemens Healthineers SOMATOM go.Up, tem 64 canais, o que permite até 128 cortes no resultado por imagem. Atua com baixa dose de radiação e em metade do tempo para a conclusão do exame e desenvolvimento da imagem.
Com este aparelho, o HGNI poderá oferecer diversos exames de alta complexidade, fazendo o tratamento do paciente sem precisar transferi-lo para outra unidade hospitalar. A prefeitura espera que o tomógrafo entre em funcionamento no início de setembro.