O jogador Neymar foi vítima de um golpe bancário e teve 200 mil reais furtados de sua invejável conta corrente. O acusado pelo golpe é um elemento que já foi funcionário terceirizado de um banco. Ele foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (09/02).
Depois da prisão do criminoso, a importância foi devolvida ao atleta do Paris Saint-Germain e da seleção nacional. O delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do DEIC paulista de São Paulo, informou que o suspeito também realizou furtos em contas de outras pessoas famosas, sem citar o nome das vítimas.
De acordo com o delegado, como funcionário terceirizado, o criminoso tinha acesso a senhas que podiam realizar algumas movimentações bancárias. “[O golpista] pegou a senha do seu companheiro de sala, para não usar a dele, e começou a fazer pequenos furtos de dinheiro de pessoas famosas e com um poder aquisitivo alto, muito dinheiro nas contas. E essas pessoas não perceberam”.
O delegado disse ainda que o dinheiro foi furtado de uma conta provavelmente usada pelo pai de Neymar. Quando as vítimas perceberam, procuraram o banco e a situação foi sanada.