Morreu nesta quinta-feira (21/09) a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos. Contudo, a causa da morte da ex-atleta ainda é desconhecida. Vitoriosa, Walewska foi campeã olímpica pela seleção brasileira nos Jogos de Pequim 2008.
Primeiramente, foi portal Melhor do Vôlei que divulgou a informação do falecimento, mas a confirmação ocorreu posteriormente por pessoas próximas ao staff da atleta.
Walewska foi revelada pelo Minas e defendeu o clube por muitos anos. Foram duas passagens pela equipe mineira, mas ela se aposentou nesta temporada atuando pelo Praia Clube, de Uberlândia.
Nesta quinta (21/09) Walewska chegou a postar em seus stories do instagram a participação na gravação de um podcast, em São Paulo. Além disso, ela também esteve em um evento de lançamento de um livro de sua autobiografia no mesmo dia.
SUPERCAMPEÃ
Walewska chegou ao Minas Tênis com apenas 12 anos. Na ocasião ela já chamava a atenção por sua elevada estatura com tão pouca idade. Nas categorias de base do clube mineiro, logo se destacou.
Com 1,90m de altura e apenas 16 anos, Walewska teve as primeiras oportunidades no time profissional. Ela integrou uma geração vitoriosa e atuou no Minas até 1998.
A primeira convocação para a seleção brasileira ocorreu em 1998, sob o comando do técnico Bernardinho. Iniciava uma história de sucesso na seleção, com conquista de títulos pan-americanos, de Copa do Mundo, de Grand Prix e da medalha olímpica.
Walewska também atuou por Rexona Curitiba, Açúcar União São Caetano, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco Audax e Dentil Praia Clube, no Brasil, mas também teve larga experiência internacional na Itália (Perugia), Espanha (Murcia) e Rússia (Odintsovo).
No Praia Clube, Walewska encerrou a carreira em maio de 2022, aos 42 anos de idade e 30 de carreira. Com a aposentadoria, passou a morar em São Paulo.
____
Em seguida, leia também:
- BC anuncia redução da taxa Selic
- Faustão volta a ser internado dez dias após alta médica
- Jovem morre após engasgar ao comer