Morreu neste domingo (05/06) em São Paulo, o ator Rubens Caribé. A notícia foi divulgada na rede social da diretora Mika Lins. “Faleceu faz apenas algumas horas, em São Paulo, o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro. Muito!”, disse Mika.
Rubens morreu aos 56 anos após sofrer uma parada cardíaca. O velório do ator será realizado no Teatro João Caetano, mas o horário ainda não foi divulgado.
O ator enfrentava um câncer de boca há alguns anos e passava por um tratamento contra a doença. Casado com o produtor musical Ricardo Severo, Caribé também tinha o hábito de divulgar fotos nas reses sociais de Apolo e Safira, seus gatos de estimação, e demonstrar o carinho pela mãe, Solange Caribé, que completou 82 anos de idade em março.
Como ator, atuou como o Príncipe Encantado, de A Bela Adormecida, com Myrian Rios, entre 1987 e 1988, e ainda outros dois heróis voltados ao mesmo público: Guilherme Grimm, em Irmão Grimm, que lhe valeu a primeira indicação para o prêmio APETESP 1988, na categoria de Melhor Ator-Teatro Infantil, e Anathron, em peça do mesmo nome, em 1989.
Galã da década de 1990, Rubens atuou em Fera Ferida (1993), Sangue do Meu Sangue (1995), Os Ossos do Barão (1997), e Malhação (1995), entre outras. Distante da TV desde 2014, quando fez uma participação na série O Negócio, da HBO, o artista se dedicava ao teatro.
Em 2021, lançou a série Cidade Invisível, da Netflix, em que fez uma participação especial. Ele também teve trabalhos como narrador de audiobooks pelo projeto Toca Livros.