Morreu nesta quinta-feira (04/04) Dona Lita, mãe do Senador Romário (PL). Ela tinha 86 anos. O ex-jogador anunciou o falecimento dela nas redes sociais.
“Hoje perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida”, informou Romário.
Além disso, Romário pediu a Deus força para superar a perda.
“Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente! Peço forças a Papai do Céu para passar por esse momento tão difícil ao lado da minha família”, disse o Baixinho.
O America Football Club, presidido por Romário, decretou três dias de luto. O clube divulgou nota lamentando a perda da viúva do Sr. Edevair, pai de Romário, que era um torcedor símbolo do clube.
“Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor. Nosso vice-presidente Sergio Mattos está decretando 3 dias de luto”.
Dona Lita se chamava Manuela Ladislau. Ela foi figura fundamental para a carreira de Romário como jogador. A mãe do ex-atleta o apoiou desde que ele estava nas escolinhas até mesmo durante suas passagens por grandes clubes como Fluminense, Vasco e Flamengo e na seleção brasileira.
Ela chamou atenção do público em algumas situações ao longo da carreira do filho. Na Copa do Mundo de 1994, por exemplo, a cada gol de Romário ela quebrava uma garrafa de vidro para comemorar. Posteriormente, em 2002, em entrevista ao jornal O Dia, ela protestou contra a a não-convocação do filho e disse que o técnico Felipão era “cabeça dura”.
______