A veterana atriz Aracy Balabanian, diagnosticada com câncer no pulmão no ano passado, morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (07/08). Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).
A notícia do falecimento foi confirmada por uma fonte da coluna. Em outubro, ao passar por tratamento para um derrame pleural, Aracy descobriu dois tumores no pulmão e ficou abalada. Desde 2019, Aracy Balabanian não era vista em projetos inéditos, tendo participado apenas do especial de fim de ano da TV Globo A Magia Acontece em 2019 e feito uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras em 2018.
No dia 19 de julho, estreou no GloboPlay a novela Locomotivas, de 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa Conversa com Bial.
Durante a entrevista, Aracy revelou ter pedido para sair do humorístico da Globo Sai de Baixo por um motivo curioso: ela não conseguia parar de rir dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, Miguel Falabella, que constantemente saía do roteiro original para zoar o penteado da veterana.
Daniel Filho, então, autorizou a intérprete de Cassandra a também fugir do roteiro. “‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria’. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, declarou.
_____
Leia também:
- Muito além de tirar fotos: outras funções da câmera do iPhone
- Resultado ruim da Petrobras derruba Bolsa nesta sexta