Um jogador de futebol morreu após infartar com apenas 20 anos. Dérek Jovane Silva Xavier atuava atualmente na seleção de futebol de Guarujá. De acordo com os familiares do atleta, no último domingo (13/02), Dérek recebeu uma mensagem de voz no celular e, após ouvi-la, ficou muito nervoso e infartou.
Dérek foi socorrido, recebeu massagens cardíacas durante mais de uma hora, além de choques com desfibrilador e uma injeção de adrenalina, mas não resistiu. De acordo com a família, Dérek um problema no ventrículo esquerdo foi detectado após sua morte. Porém, apesar de realizar exames com frequência, por ser atleta, o problema nunca fora detectado.
Nas redes sociais, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Guarujá comunicou o falecimento de Dérek dizendo que ele era “um dos melhores jogadores de futebol da categoria sub-20 da Sel. “O jovem era muito querido por todos“, diz a nota.
O caso de Dérek soma-se a diversos outros casos de jovens com problemas cardíacos que têm ocorrido nos últimos meses entre jovens.