Leandro Barcellos Freda, de 39 anos, morreu quando estaria tentando invadir apartamentos no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Ele era irmão do jogador Taison do Sport Club Internacional de Porto Alegre e foi vítima de homicídio. A Polícia Militar confirmou sua identidade.
Os moradores do local que estaria sendo invadido ligaram para a Polícia Militar e informaram que um homem, aparentemente alterado, tentava invadir algumas residências. Nas denúncias, os moradores informaram à polícia que tentaram conter Leandro, mas ele oferecia resistência.
Quando a polícia chegou ao local, três moradores imobilizavam o elemento. Mas, os policiais perceberam que Leandro já não apresentava sinais vitais e acionaram as equipes do SAMU, que confirmaram a morte do suspeito.
A Polícia Civil e a divisão de Homicídios, bem como a Polícia Científica, foram, então, acionados. A Polícia Civil investiga o caso.
A causa da morte será investigada pela perícia realizada da Polícia Científica. O corpo do irmão de Taison foi liberado na manhã desta terça (22/02) e seguiu para Porto Alegre.
Irmão lamentou a morte
O jogador Taison manifestou-se nas redes sociais sobre a morte do irmão: “Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas…. Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. #Luto !. Te amo Mano”, escreveu o atleta do Inter.