O Irã anunciou neste domingo (14/04) que fará um ataque “muito maior” a Israel, em caso de reação a Israel à ofensiva de ontem. Além disso, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, o major-general Mohammad Bagheri, ameaçou também atacar os Estados Unidos se Washington apoiar Israel em qualquer tipo de reação.
“Nossa resposta será muito maior do que a ação militar desta noite se Israel retaliar contra o Irã”, declarou o major-general na mídia estatal.
O Irã atacou o território israelense com cerca de 300 drones e mísseis contra Israel. De acordo com as forças israelenses, as defesas aéreas interceptaram 99% dos projéteis iranianos.
Esse foi o primeiro ataque do Irã ao território de Israel desde o início da guerra contra o Hamas, grupo terrorista aliado de Teerã.
O mundo ocidental já esperava a ofensiva iraniana em território israelense. Posteriormente à morte de um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, em um bombardeio israelense no consulado iraniano no dia 1º de abril na Síria, o líder islâmico supremo do Irã, Ali Khamenei, disse: “o regime sionista será punido”.
_____
Em seguida, leia também:
- Irã promove ataque com drones contra Israel
- Milei anuncia fim de namoro com Fátima Flórez
- Homem tenta aliciar criança de 9 anos e toma surra de vizinhos