O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado às pressas nesta quinta-feira (16/05) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio (RJ). O O ator da TV Globo precisou passar por uma cirurgia para drenar um coágulo no cérebro.
De acordo com a família, a cirurgia, comandada pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, terminou por volta das 19h30.
O artista precisou ir para o hospital após sentir-se mal pela manhã.
Tony Ramos chegou a 60 anos de carreira em 2024. Desse período, são 46 anos na TV Globo. Seu último trabalho no ar foi a novela “Terra e paixão”.
Recentemente, Tony Ramos foi visto com um novo visual. Ele estava ao lado da atriz Lília Cabral e do diretor José Alvarenga. Tony e Lília vão fazer um par no filme ‘A Lista’, dirigido por Alvarenga. A obra via contar a história de Dona Laurita, uma aposentada que mora em Copacabana, e sua vizinha, Amanda (Giulia Bertolli e filha de Lilia).
VIDA E CARREIRA DE TONY RAMOS
Antônio de Carvalho Barbosa, conhecido artisticamente como Tony Ramos, nasceu em 25 de agosto de 1948, na cidade de Arapongas, Paraná, mas foi cedo para São Paulo. Sua trajetória abrange seis décadas e o estabeleceu como um dos atores mais versáteis e respeitados da televisão, cinema e teatro brasileiros.
O ator Tony Ramos iniciou sua carreira artística na década de 60 e passou por emissoras como a TV Tupi e a Rede Excelsior antes de ir para a Globo. Foi nessa emissora que ele se tornou um dos principais atores do país e alcançou o status de “galã” após atuar em sucessos como O Astro (1978) e Pai Herói (1979).
Sua versatilidade notável o permitiu interpretar personagens de diferentes nacionalidades, como grego (Belíssima), indiano (Caminho das Índias), italiano (Passione) e português (Tempo de Amar). Além disso, ele também viveu o ex-presidente Getúlio Vargas no longa-metragem Getúlio (2015).
Além disso, Tony Ramos trabalhou com renomados autores e diretores da televisão brasileira, destacando-se nas produções de Janete Clair, Silvio de Abreu, Manoel Carlos e diretores como Ricardo Waddington, Jorge Fernando, Denise Saraceni e Daniel Filho. Ele recebeu uma indicação ao Seoul International Drama Awards de Melhor Ator em 2011 e ganhou o prêmio Brazilian International Press Awards em 2015 pelo conjunto da obra.