A Igreja de São Mateus, em São Mateus do Sul (PR) foi atacada nesta segunda-feira (10/10) e teve 22 imagens sacras destruídas. De acordo com pessoas da localidade, o crime ocorreu entre 11:30h e 12:30h.
A Polícia Civil já iniciou as investigações. Imagens das câmeras do lado de fora da igreja serão usadas para identificar os envolvidos. As portas laterais na paróquia ficam abertas para receber os fiéis que desejam orar ao longo do dia. O autor do crime entrou na igreja, fechou as portas e agiu sem ser notado.
Veja algumas imagens do local do ataque:
Segundo o Padre Diego Nakalski, ordenado sacerdote exatamente há um mês, as imagens de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus são perdas valiosíssimas, já que são as imagens mais antigas da Paróquia, algumas com mais de 100 anos. A imagem de Nossa Senhora das Graças foi a primeira que chegou na igreja matriz quando ela ainda era de madeira.
Leia também: Governador aliado de Lula é afastado do cargo em Alagoas.
O crime ocorre às vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10), padroeira do Brasil. O crime chocou a pequena cidade paranaense. Este não é o primeiro ataque esse ano a uma igreja do Paraná.
Em fevereiro, um vereador de Curitiba invadiu uma igreja da capital paranaense e interrompeu a Missa alegando estar fazendo um protesto. O petista Renato Freitas foi cassado duas vezes pela Câmara Municipal. Nas duas ocasiões foi salvo pelo Judiciário. Na segunda vez, o Ministro Barroso do STF anulou a cassação, permitindo a Freitas que disputasse a eleição deste ano. Ele foi eleito deputado estadual.
______
Leia também: Lula recebeu 4 de cada 5 votos de eleitores presos, indica levantamento.
Leia também: Notícias Políticas e Notícias Internacionais.