Um elemento (imagem acima) foi flagrado furtando o celular do ídolo são-paulino Diego Lugano antes do jogo entre São Paulo e Flamengo, pela final da Copa do Brasil neste domingo (24/09). Enquanto o ex-atleta era vítima do crime, um torcedor filmava o assédio que ele sofria por parte da massa torcedora e flagrou a ação do meliante.
Torcedores do São Paulo aparecem na filmagem comemorando e cantando o nome de Lugano. Eles estavam nos arredores do Morumbi, estádio em que ocorreu a finalíssima. Um homem não identificado, se aproveitando do momento de distração do ex-zagueiro, pega o celular do bolso dele. Em seguida, ele sai do meio da confusão.
Contudo, uma filmagem de outro ângulo mostra que o próprio Lugano percebeu a ação e partiu para cima do autor do crime para reaver seu aparelho. Ele aparece segurando o homem pelas costas e pedindo para outras pessoas chamarem a polícia.
O 34º distrito policial, na Vila Sônia, registrou a ocorrência. Mas, ainda não há confirmação se o autor do crime foi preso.
CARREIRA NO SÃO PAULO
O zagueiro Diego Lugano disputou 213 partidas pelo Tricolor paulista. Com a camisa do São Paulo marcou 13 gols. Ele teve duas passagens pelo Morumbi, de 2003 a 2006 e de 2016 a 2017.
Ganhou um Paulistão, um Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial pelo clube paulista.
Atualmente é comentarista da ESPN Brasil.
____