Já virou rotina. Notícia ruim de derrota no mercado, demissões e queda na audiência viraram coisa corriqueira na TV Globo. A derrota da vez foi a perda dos direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA que será realizado em fevereiro de 2022.
A vencedora foi a TV Band. Ela comprou os direitos de transmissão neste sábado (18/12) e vai exibir o torneio sozinha. Somente empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, o campeão da Libertadores deste ano.
O torneio será entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos são para TV aberta e TV por assinatura.
Será a primeira vez desde 2000 que a Globo não transmitirá um Mundial de Clubes com participação brasileira. Na ocasião, o torneio ocorreu no Brasil e o Corinthians foi o campeão. A Band, por sua vez, exibirá novamente um Mundial de Clubes, o que não ocorria desde 2013, quando o Atlético Mineiro esteve na competição. E o retorno não poderia ser melhor: com exclusividade e expectativa de grande audiência na capital paulista.