A escola de samba Gaviões da Fiel negou a notícia divulgada por toda a grande mídia de que levaria para seu desfile do próximo sábado (23/04) um integrante interpretando o Presidente da República Jair Bolsonaro com comportamento afeminado.
Segundo os grande órgãos de imprensa, a escola iria inserir o “Bolsonaro Gay” em um desfile com críticas ao fascismo e ao racismo.
A fake news criada e divulgada pela grande imprensa se aproveitou de uma entrevista do cabelereiro Neandro Ferreira à Folha de S. Paulo. Nela, Ferreira afirmou que interpretaria um “Bolsonaro bem gay” na ala Governantes e Generais. “Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, disse. Os jornalistas dos grandes grupos de comunicação não checaram a informação e reproduziram em massa que aquilo seria uma parte do desfile da Gaviões da Fiel.
Em nota, porém, a Gaviões da Fiel disse que seu desfile trará um enredo cultural, sem se imiscuir em questões políticas ou partidárias.
“Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema”, informou a agremiação em nota.