O filho do astro do basquete LeBron James, LeBron Raymone “Bronny” James Jr. (foto), de apenas 18 anos, sofreu uma parada cardíaca durante um treino de basquete na última segunda-feira (24/07) e precisou ser levado às pressas para o hospital após passar mal. Em nota, a família do rapaz confirmou o fato.
“Ontem, enquanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica (de USC) conseguiu tratar Bronny e levá-lo ao hospital. Ele está agora em condição estável e não mais na UTI. Pedimos respeito e privacidade para a família James e iremos atualizar a imprensa quando tivermos mais informação. LeBron e Savannah desejam, publicamente, agradecer as equipes médica e atlética de USC pelo incrível trabalho e dedicação pelo segurança de seus atletas”, diz a nota.
Bronny James é jogador de basquete e atua como armador na escola Sierra Canyon School em Chatsworth, Los Angeles, Califórnia. Ele tinha planos de defender a USC, Universidade do Sul da Califórnia, pela NCAA, é considerado um dos melhores do país e aposta para o futuro da NBA.
Com 1,91m de altura, Bronny recebeu propostas de outras duas universidades e ainda poderia escolher ir direto para o basquete profissional atuando na G League, a liga de desenvolvimento da NBA. Porém, decidiu continuar na Califórnia, onde foi destaque no ensino médio pela Sierra Canyon High School.
Ele é um forte arremessador de 3 pontos e defensor. Também é considerado um dos cinco melhores armadores do país e, de acordo com o canal ESPN, é o 19º melhor jogador entre os recrutas das universidades em 2023.