O FBI, a polícia federal dos EUA, informou neste domingo (15/09) que atende uma ocorrência em West Palm Beach, Flórida, e que investiga o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
A polícia local prendeu um elemento suspeito após disparos no campo de golfe de Trump em West Palm Beach.
Posteriormente ao evento, ficou confirmado que o ex-presidente Trump disse que estava “seguro e bem”.
Autoridades suspeitam que uma pessoa armada pretendia atingir o ex-presidente, de acordo com fontes a par dos acontecimentos.
Diversas fontes relataram que agentes do Serviço Secreto atiraram contra o suspeito.
O gabinete do xerife local informou que prendeu uma pessoa após o incidente no Trump International Golf Club em West Palm Beach.
O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris se manifestaram. Eles disseram que estão “aliviados em saber” que Trump está seguro e foram informados sobre a situação, de acordo com a Casa Branca.
O Serviço Secreto também informou que trabalha junto com as autoridades locais para investigar o incidente. As autoridades devem fornecer uma atualização em breve.
O ex-presidente Donald Trump sofreu uma tentativa de homicídio em 13 de julho durante um comício na Pensilvânia. Na ocasião, o disparo feriu o ex-presidente na orelha e o atirador e uma pessoa na plateia morreram.